Nerino José Furlan, Cidadão Blumenauense, com alegria e muita criatividade aproveitou a infância de seus três filhos brincando com uma bicicleta diferenciada  que ele construiu para passear pelas ruas de Blumenau. Admirador da Oktoberfest, ele sempre sonhara em participar dos desfiles da Rua XV de Novembro.

Dentro deste clima de híper-criatividade, o visionário inventor construiu novas engenhocas para diversificar o desfile do “Planetapéia” (nome dado ao conjunto de brinquedos motorizados e ciclísticos , mais nove bonecos gigantes idealizados por ele)  abrilhantando ainda mais sua participação no desfile da Oktoberfest e em apresentações pelo mundo.

Hoje, são considerados pela opinião pública como parte integrante dos desfiles da Oktoberfest de Blumenau e região, por traduzirem a cultura local com muita  irreverência e criatividade ao público que acompanha emocionado suas performances.

Do grupo de amigos e convidados  que formam a trupe da alegria  fazem parte: empresários, juízes, políticos, atores, médicos, artistas em geral, secretários municipais, reitores, apresentadores de TV, engenheiros, ministros e outros.

Todos os anos são pesquisadas novas músicas para compor as apresentações/shows do Planetapéia, envolvendo a cultura alemã e ritmos que encantam as pessoas de todos os cantos. Com muito inovação e organização, esta turma encanta a todos quando se apresenta.