Brasilia 02 Entrada     Brasilia 02

Contagiante história de 32 anos Acervo de 34 brinquedos inusitados . 406 desfiles nacionais. 19 internacionais. Neste 2019 um arrojado projeto logístico para comemorar o “vigésimo” desfile internacional. Mostrar a cultura e tradição brasileiras.

Levar a locomotiva da alegria (denominada) “LOCOPÉIA” Para desfilar nos Estados Unidos 🇺🇸 da América na maior festa de Brasileiros e latino-americanos a consagrada BRAZILIAN DAY.


Com este Objetivo a diretoria do Planetapeia está mantendo contato com as autoridades da esfera Federal Brasileira e a Embaixada Americana para cumprir todas as exigências de segurança para expor no evento as imagens e divulgações deste tradicional congraçamento de brasileiros.

 

19/03 - Rio de Janeiro

Brasilia 02 Globo

Esquerda pra Direita

- Beto Furlan
- Marcelino Campos
- Ana Cecília Aguiar - Produção da Globo.
- Nerino Furlan
- André Dias - Diretor de Projetos Especiais.
- Nathalia Perdomo - Coordenadora de Produção Globo.
- Wilson Loos

20/03 - Brasília | Itamaraty e Senado

Brasilia 02 Itamaraty   Brasilia 02 Senado

Esquerda pra Direita
- Benoni Belli - Embaixador / Diretor do departamento dos EUA.
- Marco Farani - Embaixador de relações internacionais e 5 anos cônsul-geral do Brasil em Tóquio.
- Senador Espiridião Amin
- Beto Furlan
- Nerino Furlan
- Otávio Brandelli - Ministro em exercício das Relações Exteriores e atual secretário-geral.
- Marcelino Campos.
- Angela Amin - Deputada Federal
- Márcia Donner Abreu - Secretaria de Comunicação e Cultura do ministério das Relações Exteriores
- Wilson Loos

Convite ao Senador Kajuru para Desfilar na Oktoberfest.
- Senador Espiridião Amin
- Marcelino Campos
- Nerino Furlan
- Senador Kajuru
- Wilson Loos
- Beto Furlan

21/03 Brasília | Embaixada Americana

Brasilia 02 Embaixada Americana 02    Brasilia 02 Embaixada Americana

Marco Farani - Embaixador de relações internacionais e 5 anos cônsul-geral do Brasil em Tóquio.
- Wilson Loos
- Marcelino Campos
- Angela Amin - deputada federal
- William W. Popp - ministro conselheiro da Missão na Embaixada dos EUA e encarregado de negócios em Brasília.
- Erick. Holm-Olsen - Conselheiro para assuntos de Cultura, Educação e Imprensa. 

Em tempo recebemos do nosso Consul em Tóquio, para participar do Brazilian Day no Japão.

Fonte: Beto Furlan

 

Planetapéia obtém apoios importantes para desfilar no Brazilian Day em Nova York

Brasilia 01 Locopia

O pessoal da Planetapéia fez uma verdadeira peregrinação nesta semana para conseguir apoio na ideia de levar a Locopéia para o Brazilian Day deste ano, em Nova York (EUA). Na quinta-feira Nerino Furlan e outros integrantes da associação que mantém os masi de 20 veículos que dão cor diferente aos desfiles da Oktoberfest estiveram na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

O presidente da Associação Cultural Desportiva Recreativa Planetapéia, Marcelino Campos, disse que foram muito bem recebidos pelo ministro-conselheiro da embaixada William “Bill” Popp. Com a ajuda da deputada Angela Amin e do senador Esperidião Amin eles convenceram os americanos a “comprar” a ideia e devem receber deles o apoio necessário para levar a Locopéia para NY.

Brasilia 01 Embaixada

Representantes do Planetapéia na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (Foto: )

Antes eles foram ao Congresso Nacional e no dia anterior já haviam passado pelo Ministério das Relações Exteriores de onde também conseguiram o apoio desejado. Na terça-feira os blumenauenses estiveram na Rede Globo onde conversaram com o diretor de Projetos Especiais, André Dias. Segundo Marcelino, a organizadora do Brazilian Day gostou da ideia e vai dar o apoio necessário para que parte da Oktoberfest marque presença na data comemorativa, em setembro.

O que falta agora é vencer os trâmites burocráticos para obter a autorização do estado de Nova York. A ideia é fazer a Locopéia desfilar entre a Times Square e a 6ª Avenida onde ocorre o Brazilian Day. Desfile que pode levar um pouco dos encantos da Oktoberfest aos americanos e milhares de turistas que passam pela Big Apple.

Fonte: Pancho/NSC - Publicado: 22/03/2019

 

 

 

Brinquedos da Planetapéia podem virar miniaturas em Lego

Lego 01

Que tal montar os brinquedos da Planetapeia com peças de Lego? Um catarinense que mora nos Estados Unidos e desenvolve projetos de miniaturas feitas com os famosos tijolos coloridos aceitou o desafio de um dos integrantes do grupo e mandou imagens de como seriam alguns dos veículos que fazem a alegria dos visitantes da Oktoberfest em Blumenau.

Lego 02

Site americano fez projeção de como seria a novidades (Foto: )

O idealizador da Planetapeia, Nerino Furlan, adorou a ideia. Tanto que ele vai para os Estados Unidos no fim do mês para, entre alguns compromissos, conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelo site BrickDesigners.com, mantido pelo catarinense que vive há anos na terra do Tio Sam.

Lego 03

Site americano fez projeção de como seria a novidades (Foto: )

Nerino quer saber se pode montar kits com as peças e vender para quem visitar o Espaço Planetapeia, local onde são guardados os veículos, erguido ao lado da Ponte de Ferro no bairro Ponta Aguda. Se a montagem e a venda forem permitidas, o sucesso está garantido. Pelo menos em terras blumenauenses.

Miniatura de Blumenau

Uma segunda ideia será levada ao idealizador do BrickDesigners.com. Fazer uma miniatura do Centro de Blumenau com as peças de Lego. A ideia é reproduzir parte da Rua XV de Novembro e Avenida Beira Rio com destaque para a Catedral São Paulo Apóstolo, o prédio da prefeitura, a Ponte de Ferro e, claro, o Espaço Planetapeia.

Brazilian Day

Outro compromisso de Nerino Furlan nos Estados Unidos é conversar com os organizadores do Brazilian Day, festa que celebra a cultura brasileira em Nova York. Ele quer desfilar com a Locopeia na 6ª Avenida da Big Apple.

Se a organização concordar, o veículo de 3,6 toneladas será levado de navio para os Estados Unidos em setembro. De acordo com Nerino Furlan, seria 20º país a receber uma das atrações da Planetapeia.

​Fonte: Pancho/NSC - Publicado: 22/01/2019